Barra de Menus

Translate - Traducir

25/03/2012

Uma Estrela Passou Por Aqui



Pelos corredores escuros passava uma luz

Parede cinzenta, piso azul

A janela abria e fechava por onde passava

Passos calmos, sua luz brilhava por onde andava

Quando me sentia triste e sozinho

Sem poder seguir pelo caminho

Minha mão ele segurava

E meu caminho iluminava

Se surgi-se um buraco na estrada

Em seus braços me carregava

Na terra da garoa onde o chão sempre molhava

Com suas asas me abraçava e me levava

Pelas ruas e calçadas

Nossa caminhada movimentada

Pelas folhas das árvores

Enquanto o vento soprava


Finalmente chegamos na estação

Pessoas se espremiam no vagão

Ainda com ele segurando minha mão

As pessoas que pela gente passava

Ele as cumprimentava

Com muita educação

O guarda corria e gritava:

- Pega ladrão!!!

Meu pai a cabeça balançava

E essas palavras falava:

- É triste viver em meio à confusão

Cada um seguindo a própria razão

Por vários dias ali passava

E algo me ensinava

Só não era bom em tabuada

Mas no português ele arrasava

Pra comer pizza me levava

Dois pedações sempre comprava

Na mesa ketchup e mostarda

Mas eu nunca usava porque não gostava


No domingo, dia de feira

Pra mim dia de pastel

De noite coca-cola na mesa

Sorvete napolitano com mel

Enquanto uma esfirra eu comia

Rádio Jovem Pan ele ouvia

O rádio mais chiava que funcionava

Bombril na antena ele usava

Quando o chiado passava

A Voz do Brasil começava

O rádio então ele desligava

E da cadeira levantava e falava:

- Vou dormir porque amanhã é dia de dureza

Nisto eu já estava no segundo copo de sobremesa


Pelo corredor escuro ele passava

Com sua luz iluminava

A parede cinzenta que ali estava

A janela abria e fechava

Por onde ele andava

Seria um fantasma?

Seu brilho único e intenso

Que brilhava a todo o momento

Transmitia paz ao coração

Ou medo na escuridão

Como uma estrela ele brilhava

Por onde passava

A todos encantava

Mas infelizmente o brilho sempre acaba

Deixando saudade por onde passava


Ele não está mais aqui para segurar minha mão

Já não posso sentir o calor de suas asas

Seu jeito amigo que a todos tratava

Sempre com educação

Já não posso ver seu brilho azul

Olho para as estrelas tentando te encontrar

Mas entre tantas é difícil achar

Farei minha luz brilhar

Para que você possa me olhar

E por um tempo se alegrar

Enquanto minha luz não se apagar




Segredos de Uma
Antiga Civilização
Tive Um Sonho
Incrível
Não Adianta Reclamar
O Segredo é Enfrentar

*YouTube Grupo Poemas Divinos*

**Google+ Grupo Poemas Divinos**

***Facebook Grupo Poemas Divinos***

****Twitter Grupo Poemas Divinos****


NeoBux



PAGAMENTOS INSTANTÂNEOS POR NETELLER OU Skrill
** GANHE EM DÓLAR **
O MAIS CONFIÁVEL DOS SITES PTC

5 comentários:

  1. Podem comentar sobre o poema se quiserem ;)


    Não é necessário ter cadastro no google para comentar, ou seja, existe o comentário anônimo ;)


    A equipe Poemas Divinos agradece a todos :D

    ResponderExcluir
  2. Esse contador do blogger está meio desregulado hein? :P

    ResponderExcluir
  3. Desejo muito sucesso ao Blog, e à toda Equipe!
    Vocês estão de parabéns, é simplesmente ENCANTADOR!!!
    Já ganharam uma fã ! *-*
    Grande abraço em vocês. . .

    Juliana F.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju :D


    E vc já ganhou 9 fãs rsrs ^^


    Mais uma vez agradeço pelos seus belíssimos comentários, sua presença aqui no blog merece até um poema :D rsrs
    ---

    E Elf


    Por que vc acha que eu coloquei aquele outro contador? /:-)


    kkkkkkk =D


    Eu dei uma mexida no contador do blogger e parece que melhorou, ele estava voltando os números x(


    O problema deste novo contador é que ele não está contando a quantidade correta de visitas, ele deixa escapar alguns números :s


    E como a contagem começou quando eu coloquei, os números não batem com os números do blogger ¬¬


    Enfim, depois eu vejo isto melhor ;)


    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Maldito Blogger, retirou os emoticons que coloquei ¬¬

    Quem conhece o blog Poemas Divinos desde o princípio sabe que os comentários tinha a opção de emoticons, tanto que usei exageradamente nos comentários anteriores como forma de divulgação

    Enfim, o blog Poemas Divinos está com cara nova, mais profissional e bonito. Os poemas também foram melhorados

    Prometo que não vou mais abandonar o blog :)

    É sério :)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre o poema ou blog, isto nos incentiva a continuar o trabalho =)